POKÉMON FOR ETERNITY GAME
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POKÉMON FOR ETERNITY GAME

We gotta catch'en all! Venha-nos fazer companhia neste mundo maravilhoso que é o Mundo Pokémon, junte-se já a nós! Não sei porque ainda não se registrou? Junte-se já a nós nesta jornada venha apanhá-los a todos! Estamos aguardando o seu registo!
 
InícioInício  HomepageHomepage  CalendárioCalendário  FAQFAQ  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  MembrosMembros  GruposGrupos  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Regras Gerais do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gamer'GX
Fundador & Gestor
Fundador & Gestor
Gamer'GX


Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2021
Idade : 32
Localização : De baixo dos lençóis. E isto literalmente… :lol!:

Regras Gerais do Fórum Empty
MensagemAssunto: Regras Gerais do Fórum   Regras Gerais do Fórum Icon_minitimeSeg 31 maio 2021, 6:15 am


O jogo Pokémon Eternal Game é um fórum cujo uso é gratuito, nenhum membro será cobrado para fazer uso dos serviços oferecidos pelo fórum, em contrapartida nenhum dos membros da Administração recebe remuneração para exercer seu cargo. Resumindo-se: O Jogo é feito por membros para os membros, toda a sua fundação é formada pelo trabalho voluntário dos membros desta Administração. Ao registar-se neste fórum todo o membro está automaticamente concordando com todos os termos e regras contidos neste tópico, cujo objetivo é assegurar a convivência harmoniosa entre os membros.

Ao registar-se neste fórum, todo e qualquer membro, incluindo aqueles que venham a adentrar na Administração, está assumindo total responsabilidade quanto ao conteúdo de seus posts, em momento algum o Fórum deverá ser considerado o responsável por práticas repreensíveis tomadas por indivíduos e portanto quaisquer punições julgadas necessárias deverão ser direcionadas apenas aos responsáveis. A Administração do Fórum não apoia atos que venham a infringir normas éticas, tais como o suporte de certos movimentos e eventos da história humana, mas entende e apoia o direito à liberdade de expressão de seus usuários, contanto que a mesma não venha a ser usada para difamar terceiros ou provocar ódio ou repulsa a um determinado grupo.

[h1]Regras Gerais Do Fórum[/h1]



1. – Sobre a Administração




I. A Administração como um todo é formada pelos seguintes grupos de usuários:


  • Gestores;
  • Mestres de Jogo;
  • Estagiários.



II. Os fundadores e os gestores são aqueles que possuem a autoridade final no fórum, são responsáveis por tomar decisões de larga escala no fórum, influenciando de forma radical o rumo tomado pelo mesmo, trabalham para assegurar o seu crescimento, zelando por toda a Administração e a estrutura administrativa do fórum, além de outros deveres.

III. Os mestres de Jogo são os responsáveis pelo andamento do jogo de uma forma geral. Seu nome é uma referência direta aos "mestres de mesa", que coordenam um jogo de RPG de mesa. A sua função na moderação é a de proteger as regras aqui citadas, trabalhando a favor da ordem do fórum, reportando aos superiores casos de infrações feitas pelos membros, geralmente aplicando as punições consideradas justas. Além disso, os mestres têm o dever importante na avaliação das fichas de novos membros, apontando erros graves caso necessário. São igualmente responsáveis por monitorizar os tópicos, quer na parte da escrita como da parte da elaboração de estratégias lógicas por parte de todos os membros. Para além disso são igualmente responsáveis por postarem seguindo determinados pré-requisitos a trama do jogo. Por último são também responsáveis por monitorar e atualizar tópicos nas cidades, como Poké Centers e Poké Marts entre outros.

IV. Estagiários são os membros que ainda estão sob supervisão para entrarem num dos 2 grupos principais da Administração, Gestores ou Mestres de Jogo, por esse motivo a sua estada na Administração é incerta e suas tarefas variam de acordo com o cargo almejado.

V. Na hipótese de que de alguma maneira um membro sinta-se prejudicado ou injustiçado por alguma ação tomada por outro membro comum ou da Administração o mesmo reserva os direitos a se defender perante a administração do fórum, que irá averiguar o caso e determinar o julgamento final. Membros que tentarem perseguir algum dos membros da Administração com o objetivo de prejudicá-los estarão sujeitos a receberem punições severas.


2. – Sobre as Contas Dos Membros




I. O uso de nomes de usuário ofensivos ou com palavras de baixo calão é extremamente proibido e acarretará na exclusão da conta.

II. É proibido que uma única pessoa venha a possuir mais de uma conta, ou que duas pessoas venham a dividir uma conta em qualquer momento, salvo em casos onde é necessária a criação de uma nova conta para contatar um administrador sobre um banimento injusto ou recuperação de contas.

III. Em casos de familiares dividindo a mesma casa e/ou computador é possível obter a permissão da Administração, falando com um Administrador para a criação de novas contas, sendo reservado o direito à Administração de questionar a veracidade do fato e de pedir que o membro prove que ambas as contas são manuseadas por pessoas diferentes.


3. – Sobre a Conduta e o Comportamento




I. Nenhum membro possui o direito de ofender ou menosprezar a outro, cyberbullying é uma prática eticamente repreensível e por isso deverá ser combatida e evitada em todas as suas vertentes. Caso um membro venha a tornar-se vítima é indicado que ele reporte o caso ao modderador do seu grupo por meio de uma MP ou, em casos extremos, a um gestor.

II. Flames e Trolls não são bem-vindos. Caso um membro venha a tentar provocar uma briga ele estará sujeito a ser punido, o mesmo é válido para todos os outros que venham a participar da situação, não importando quando ou como eles entraram. Em casos como este é indicado aos membros pedir ajuda a um membro da Administração e manter-se distante da briga.

III. Flood e spam não são bem vistos e por isso deverão ser evitados. Em caso de uma queixa de um membro estar a receber flood ou spam por MP o usuário poderá ser banido por um prazo de 15 dias até 30 dias, dependendo da quantidade ou gravidade do flood ou spam enviado.

IV. Não é permitido ao membro fazer propaganda de qualquer Fórum não-parceiro de qualquer forma que seja. Fóruns parceiros, sites, blogs e afins estão isentos dessa regra, mas devem utilizar apenas o espaço apropriado para divulgação.

V. É estritamente proibida a postagem ou divulgação de pornografia, de material sexualmente ofensivo ou imagens que sejam impróprias para um ambiente aberto à todas as idades.

VI. É inaceitável a postagem de material que venha a encorajar ou justificar de alguma maneira movimentos racistas, ultranacionalistas, anti-religiosos, fundamentalistas ou quaisquer outros movimentos de âmbito similarmente repreensível.

VII. A violação de direitos de autor é um crime extremamente repudiado no ambiente do Jogo. É estritamente proibido que um membro venha a pretender ser o proprietário da criação de terceiros, a administração não se responsabilizará de forma alguma caso algum indivíduo venha a cometer essa infração e o mesmo será banido de forma definitiva deste fórum. Caso seja desejável postar algum conteúdo de outro site, fórum ou autor cujo uso não seja livre então é indispensável a presença de créditos e de um link para o local de origem. Da mesma forma em situações onde um membro venha a produzir conteúdo para o uso do fórum o mesmo se compromete a não tomar alguma ação contra o mesmo, consentindo com o fato de que o que é feito para o fórum se torna do fórum.

VIII. O fórum é livre para todos e ninguém possui a obrigação de ler o que é escrito por determinado membro, por isso é exigido que todos saibam moderar em brincadeiras, termos e linguagem, especialmente no Chatbox. Caso um membro esteja a causar desconforto para os demais, por qualquer meio que seja, o mesmo estará sujeito a ser punido.

IX. Determinados fóruns e tópicos do fórum possuem suas próprias regras que devem ser seguidas em união com as mencionadas acima, em casos onde são abertas exceções para uma ou mais das regras contidas neste tópico será deixado claro num tópico devidamente colocado.

X. Para além do que foi dito/mencionado acima, os seguintes actos são também proibidos no fórum (as repetições servem só para acentuar o quão grave seria esse acto):


  • Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico;
  • Conteúdo violento ou que incita a raiva;
  • Conteúdo difamatório e/ou que agride a integridade de terceiros;
  • Venda ou troca de medicamentos;
  • Drogas e outras substâncias ilícitas;
  • Violação dos direitos do autor;
  • Piratagem / hacking;
  • Spam, emails não solicitados;
  • Flood, a postagem de duas mensagens, num curto espaço de tempo contendo as mesmas informações;
  • Páginas de phishing e/ou malware;
    *] Flames e Trolls;
  • Fraude de cartão de crédito.




4. – Sobre as Trocas Entre os Membros



I. Prática comum no jogo, trocas são uma forma de jogadores interagirem entre si e negociarem pokémons e itens que poderão lhe beneficiar no jogo. Apesar de ser uma mecânica que pode trazer benefícios, há possibilidades de jogadores utilizarem a mesma para prejudicar outros jogadores ou até mesmo conseguir vantagens de forma injusta. Para esses tipos de situação, a Administração possui total liberdade para impedir que trocas aconteçam e os jogadores que agirem de má fé estarão passíveis a punições.

II. A Administração não se responsabiliza pelas negociações feitas entre os jogadores de forma privada. Existe uma área no fórum própria para realizarem negociações e é apenas através dela que recursos para impedir ou desfazer trocas injustas poderão ser solicitados.

III. A Administração apenas poderá desfazer e impedir trocas onde um dos jogadores agiu de má fé ou de forma desrespeitosa. Trocas onde houve um comum acordo durante as negociações e houve concretização da troca não poderão ser desfeitas.

IV. Jogadores que agirem de forma irregular nas negociações (exemplo: combinar uma troca com o jogador e desistir da negociação após o outro jogador providenciar sua parte do acordo) poderão receber punições, desde o bloqueio de realizar outras negociações a até mesmo receber alertas.


5. – Sobre os Alertas




I. A duração média dos alertas é de cerca de três meses, entretanto esse tempo pode variar de acordo com a pena.

II. Existem certas punições para membros que possuem um determinado número de alertas, são elas:
2 Alertas → O usuário fica proibido de participar de trocas com outros usuários.

[*] 4 Alertas → O usuário perde o direito de participar de eventos.
6 Alertas → O aumento de tempo de espera para participar dos eventos é prolongado por mais 4 dias.
8 Alertas → O usuário perde o direito de entrar na chatbox.
10 Alertas → O usuário é banido do fórum por no mínimo 30 dias, a depender do histórico.
[*]

III. As infrações compreendidas para os Alertas poderão variar dependendo da regra (do fórum ou jogo) que desrespeitou.

E são estas as regras do fórum. Para qualquer sugestão a fazer as mesmas, deslocar-se até a ao fórum Sugestões & Ideias.
Todas elas são bem vindas!
Regras Gerais do Fórum 1f606

[*]Atenção que as mesmas poderão sofrer alterações.

O fundador do fórum e jogo:


  • Gamer'GX.



Ir para o topo Ir para baixo
https://pokemonforeternity.forumeiros.com
 
Regras Gerais do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
POKÉMON FOR ETERNITY GAME :: Informações Inerentes ao Fórum e Jogo :: Regras, Guias & Informações Importantes-
Ir para: