POKÉMON FOR ETERNITY GAME
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 Regras Gerais do Jogo

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Gamer'GX
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Regras Gerais do Jogo Empty
MensagemAssunto: Regras Gerais do Jogo   Regras Gerais do Jogo Icon_minitimeSeg 31 maio 2021, 9:26 pm


O jogo Pokémon for Eternity Game é um fórum cujo o uso é gratuito, nenhum membro será cobrado para fazer uso dos serviços oferecidos pelo fórum, em contrapartida nenhum dos membros da Administração recebe remuneração para exercer o seu cargo. Resumindo-se: O Jogo é feito por membros para os membros, toda a sua fundação é formada pelo trabalho voluntário dos membros desta Administração. Ao registar-se neste fórum todo membro está automaticamente concordando com todos os termos e regras contidos neste tópico, tal como as [url=Regras Gerais sdo F%C3%B3rum]Regras Gerais do Fórum[/url], cujo objetivo é assegurar a convivência harmoniosa entre todos os membros deste fórum.

Mas como eu sei que se está a ler isto é por causa das regras do jogo, vamos a elas:


[h1]Regras Gerais do Jogo[/h1]



1. – Sobre o Começo



I. Antes de conseguir começar a jogar terá de efectuar o seu registo no fórum.

II. Uma vez o seu re[center]
gisto feito e a sua conta ativada por sí, está na hora de escolher a qual dos grupos de treinadores do fórum quererá pertencer.



2. – Sobre os Grupos dos Membros




I. Os seguintes grupos de membros estarão disponíveis para escolha:


  • Artista Pokémon.
  • Coordenador Pokémon.
  • Estilista Pokémon.
  • Treinador Pokémon.





2.1. – Das Artistas Pokémon




I. Eu sei que isto até pode ser um pouco chato para os que me estão a ler, portanto já para finalizar: Do grupo das artistas só miudas poderão fazer parte.

II. As artistas Pokémon terão que escolher três dos Pokémons que carregam consigo e registar-se junto da recepcionista. Após o que terão que efetuar exibições Pokémon, que consistem em arranjar os seus Pokémon com belos adereços ou fazerem Poké Trols, entre outras. Isto na primeira fase da exibição, em que elas serão avaliadas pelos juízes especialistas. Já na prova de estilo livre, elas terão que elaborar estratégias a demonstrar os ataques mais belos dos seus Pokémon e, nesta fase, aguardarem pelos votos do público. A vencedora receberá então uma Chave de Princesa. Com três das mesmas, as artistas poderão competir na Classe Magistral pelo título de rainha Pokémon. Na última, as mesmas só precisarão de passar por uma prova de estilo livre, seguido de uma batalha contra a rainha atual.

III. As miudas que escolham esta classe estarão restritas à Kalos.


2.2. – Dos Coordenadores Pokémon



I. O coordenador(a) terá de escolher um dos Pokémon que carrega consigo e registar-se junto da recepcionista. Nestes concursos Pokémon os coordenadores(as) competem com um único Pokémon, demonstrando os golpes/ataques que o mesmo consegue elaborar. Isto na primeira fase porque os desasseis coordenadores(as) que consigam imprecionar o júri passa a segunda volta do concurso em que são batalhas de cinco minutos ou até um dos pokémon ficar nocauteado. Na final, os dois últimos coordenadores enfrentam-se para um deles ganhar uma fita. Ao conseguir conquistar cinco fitas, poder-se-a participar do grande festival. Ganhando esse festival, eles(as) ganham a taça das fitas e o título de Coordenador(a) de Topo.



2.3. – Dos Estilistas Pokémon



I. Nas passagem de moda Pokémon, os estilistas terão que vestir os seus Pokémon com roupas, algo elaboradas e práticas para imprecionar o público, demonstrando como as vestir, remover, ou o quão práticas as roupas poderão ser num combate Pokémon. Eles(as) poderão ainda abrir lojas particulares.

II. Este item aplica-se não só aos estilistas, como as artistas e aos coordenadores. Antes de efectuarem alguma coisa, ou Apresentação Pokémon, ou fazerem parte dum Concurso Pokémon ou ainda desfilarem numa Passagem de Moda Pokémon junto do seu, terá que efectuar um registo, onde só terão de informar o seu nome, a idade, o sexo (se masculino ou feminino), e o/os Pokémon que escolhe para o acompanhar.

III. Este grupo está restrito somente à Shinoh.



2.4. – Dos treinadores Pokémon



I. Achei melhor deixar a descrição do que faz um treinador para último, porque se for familiarizado com o anime de Pokémon, saberá que os treinadores não necessitam de fazer nenhum registo. Então posto isto cá vai a descrição: Um treinador inicia geralmente a sua jornada ao completar 10 anos de idade, seguido do que se terá de deslocar até um laboratório de um qualquer professor, que, geralmente, oferece de entre 3 a 5 Pokémon iniciais. Ele dá também a Pokédex, 5 Pokéballs e a sua Trainer License, que em geral vem com um Badge Case e um Trainer Card ou um Trainer Passport, dependendo da região que escolher. O objetivo dum treinador é capturar e treinar o maior número de Pokémon possível para coletar todas as 8 Insígnias da sua região através de batalhas com os líderes de ginásio, para enfim participar da respectiva Liga e tornar-se um Mestre Pokémon.


2.5. – Do Limite na Escolha dos Grupos



I. Cada meembro poderá pertencer somente a dois grupos.


3. – Sobre a Exp e o Happyness





3.1. – Da Experiência ou Exp.




I. O cálculo a fazer, é bastante simples, pois vocês terão apenas que multiplicar o nível seguinte do vosso Pokémon por 500. Imaginemos que tem um Pidgey a nível 10. Torna-se lógico que para o fazer subir do nível 10 para o 11, vocês necessitarão de fazer o seguinte cálculo: 500×11=5500. No segundo estágio de evolução o mesmo necessitará de 1000 e no terceiro 1500.

II. Os Pokémons que só possuiem dois estágios de evolução, precisarão de 500 no primeiro estágio e de 1500 no seu último.

III. por fim os Pokémons que não possuiem estágios evolutivos necessitarão de 1000 de expêriencia para passarem de nível.



3.2. – Da Felicidade ou Happyness




I. A Happyness de um Pokémon poderá variar entre dois extremos, de -255 a 255. Todos os Pokémons, exceto os capturados com FriendBalls, quando capturados estarão com um valor de Happyness a nível 0, ou seja, neutros.

II. O que vocês farão com cada um dos vossos Pokémons influenciará em muito o seu desempenho numa batalha. Um exemplo, no caso de terem um dos vossos Pokémons com -255 até -200 de Happyness, este não vos obedecerá. No caso de terem um Pokémon feliz e qualquer valor acima de 0 é contabilizado neste caso, o vosso Pokémon poderá ter diferentes bónus durante uma batalha. Neste fórum esse valor também influênciará a evolução de um Pokémon como é óbvio.

III. Os bónus ou penalidades que cada Pokémon pode obter são os que se seguem:


  • De -255 até -200 de Happyness → O seu Pokémon não lhe obedecerá;
  • De -199 até -1 de Happyness → Em cada ataque, o Pokémon causará -10% de dano no oponente;
  • De 0 até 200 de Happyness → Igual ao de cima só trocar o "-" por "+";
  • De 200 até 254 de Happiness → o Pokémon causará por ataque, +20% de dano;
  • 255 de Happiness → O Pokémon causará por ataque, +40% de dano e se vencer uma batalha ele receberá como bónus o dobro da experiência que o mesmo ganharia.





3.3. – Mediante a sua avaliação



I. Todas as batalhas, seja contra Pokémons selvagens, seja contra outros treinadores NPCs ou não, serão avaliadas pelos Mestres de Jogo seguindo a seguinte lista:


  • A interação do seu Pokémon com o treinador, com o terreno e com o Pokémon selvagem/adversário (e fazer com que estes três itens deste marcador interajam entre si);
  • A criatividade demonstrada;
  • Os ataques elaborados pelos dois Pokémon (tanto o seu como o selvagem/adversário);
  • O realismo Pokémon (se achar que exagerou um pouco neste ponto é porque debe estar bom);
  • A ortografia e a gramática (sim, porque eu não quero ouvir o seu stor de Português a reclamar Wink ).


E cada marcador desta lista terá um valor atribuido de 0 a 10, ou seja o valor poderá ir de 0 até 50, depois sendo dividido por 5 o que nos dará a média.

II. Numa batalha contra um Pokémon selvagem, receberá o seguinte:


  • De 0 até 4.9 → Não recebe nada e o/os Pokémon que participaram da batalha diminuiem 10 pontos na sua felicidade;
  • De 5 até 5.9 → Recebe +100 pontos de Exp para o seu Pokémon e +10 na felicidade do mesmo, mas infelizmente não consegue capturar o Pokémon selvagem;
  • De 6 até 6.9 → Recebe +200 de Exp no seu Pokémon, +20 de felicidade e consegue capturar o Pokémon selvagem;
  • De 7 até 7.9 → Recebe +300 de Exp, +30 de felicidade, consegue capturar o Pokémon selvagem que vem com uma berry a escolha;
  • De 8 até 8.9 → Recebe +400 de Exp no seu Pokémon, +40 de felicidade, consegue capturar o Pokémon selvagem que vem com uma appricorn a escolha;
  • de 9 até 9.9 → Recebe +500 de Exp, +50 de felicidade, e o Pokémon capturado trás uma Poké Bola;
  • Se 10 → Recebe +1000 de Exp, +100 de felicidade, e o Pokémon selvagem trás uma Bola Amiga.



III. Receberá, caso seja uma batalha contra um treinador NPC ou não:


  • de 0 até 0.9 → Nada e o seu Pokémon diminuira 50 na sua felicidade;
  • De 1 até 5.9 → Receberá +500 Exp, +50 na sua felicidade e +10 Poções;
  • De 6 até 9.9 → Receberá +1000 Exp, +100 felicidade e +5 Cura Tudo;
  • Se 10 → Receberá +1500 Exp, +150 felicidade e +3 Restaurar Tudo.





4. – Sobre o Mundo Pokémon





4.1. – Das cidades e rotas




I. Como irá ver, neste fórum, tentaremos dar muita semelhança para com os jogos de Pokémon, logo este terá que ter obrigatóriamente diversas cidades e rotas, umas serão terrestres, outras aquáticas e ainda outras aéreas.

II. nas rotas terá que postar em tópicos previamente postados, o número de vezes estará indicado no mesmo. Só depois poderão se deslocar até ao tópico / fórum seguinte. Essas são as zonas de Grass, de Water ou até de Sky. E para atravessar um tópico de Water ou Sky, terá que ter um Pokémon que: saiba nadar ou voar e que ele aguente com o vosso peso, logo terá de ser um Pokémon na sua última evolução. Oh, sim, eles não necessitarão ter HM Surf ou Fly para passarem por elas.

III. Não esteja já preocupado com o número de vezes que terá de postar num tópico, pois se quiser postar mais vezes, poderá fazê-lo. Ah, é verdade, caso queira voltar atrás para apanhar determinado Pokémon que não lhe calhou da primeira vez, poderá fazê-lo, só em caso de ter um Pokémon que saiba voar e aguente consigo.

IV. No caso das cidades, só vos digo que antes e após se deslocarem até um líder de ginásio, terão que ir ao Centro Pokémon existente na mesma para curarem os seus Pokémon.


4.2. – Das Cavernas, das Pontes de Bicicletas e de Tudo o Resto




I. Como eu penso que já se deverá ter apercebido, todas essas coisas exestirão também no fórum.

II. Para as atravessar bastará ter um Pokémon com algum TM específico, ou no caso da bicycle bridge bastará ter a sua bicicleta consigo. No caso de precisar andar de barco, só irá precisar do bilhete para entrar no barco.


4.4. – Dos Treinadores e do Rival




I. Como é óbvio, cada jogador terá um rival, que irá aparecer quando menos se esperar por ele. Esse rival irá escolher um Pokémon com desvantagem ao seu. Um exemplo, no caso de escolher um Pokémon de Erva, ele escolherá um de água, ou no caso de escolher um de fogo ele escolhera um de erva, ou se escolher um de água ele escolhera um de fogo. Ainda nos laboratórios que oferecem cinco Pokémon, se escolher um deles, ele escolherá o oposto e vice-versa.

II. Como se tornará lógico, também irão aparecer-vos alguns tópicos com o assunto "Treinador". Esses ditos treinadores, algumas vezes, após batalharem contra sí, quererão dar-vos alguns itens que vos podem dar jeito. Outras vezes só lhe entregaram um determinado valor em Ienes.


4.5. – De Como se Deslocar no Mundo Pokémon



I. Para se deslocar pelo mundo Pokémon, bastará postarem nos tópicos de cima para baixo, o número de vezes necessários / que quiserem, até estarem satisfeitos. Isto nas rotas pois nas cidades tu poderás postar pela ordem que quiseres, desde que faças todas as coisas necessárias para passares pela mesma, no caso de Pewter City tu verás que necessitarás do crachá de lá ou não passarás pelo guarda.


5. Sobre os Ataques e as Habilidades





5.1. Das habilidades




I. Desloquem-se [url=aqui][/url]aqui para ficarem a saber de todas as habilidades que os vossos Pokémon poderão executar.

II. Ter atenção para os parênteses após as "hidden habilitys" pois só a poderão utilizar no caso de vir lá a dizer "disponible" ou "disponible after a trade".

III. No caso de estar (disponible after a trade) isso significa que somente após uma troca com alguém que tenha esse Pokémon será liberada a habilidade.


5.2. – Dos Ataques




I. Deslocar-se ao mesmo site acima mencionado para saber quais os ataques que o seu Pokémon poderá aprender nesse nível. Todos os outros ataques que estão após a tabela dos egg moves vocês não poderão ensinar aos seu Pokémon em qualquer nível.


6. – Sobre os Níveis





6.1. – Do Nível do Meu Pokémom inicial



I. O seu Pokémon inicial estará em nível 5.



6.2. – Do Mível náximo



I. O nível máximo dos Pokémon será o nível 100, como nos jogos da Nintendo, o que não significa que o vosso Pokémon tenha obrigatoriamente d3e parar de aprender novos golpes e de aumentar as suas estátisticas. Olhem para o Pikachu do Ash, ainda agora na nova jornada ele aprendeu o movimento Teia Elétrica. E quanto é que vocês apostam comigo que ele já deve estar em nível 100...? Mas é melhor é eu estar calado se não ainda se vem a descobrir que <afinal ele não esta nesse nível e depois ainda me obrigam a pagar-vos qualquer cena. Nã'... é melhor é eu estar caladinho e ficar aqui no meu canto.


7. – Sobre vir a Possuir Mais Iniciais



I. Não se precisa de preocupar muito com isso pois tudo o que terá que fazer estará indicado no tópico.

II. O nível dos mesmos é o nível 15.

III. Com excepção do Eevee, que poderá estar em modo selvagem, e nesse caso, terá que o capturar no nível indicado no tópico correspondente. Ou poderá ser-lhe dado por alguém durante a sua jornada.



8. – Sobre as Batalhas Pokémon





8.1. – Do HP de cada Pokémon



I. O seu Pokémon inicial virá com o HP descrito no site acima mencionado. Por nível receberá sempre mais 4 pontos de HP.

II. Os Pokémon selvagem é que já não será assim tão fácil. Pois é bem verdade de que para os outros Pokémons também vem lá o HP, mas neste fórum será assim: Levando em conta que o HP mencionado na Serebii é o valor com que um Pokémon nasce, depois só se tem de adicionar +4 pontos. Seja que Pokémon for, é só adicionar 4 de HP por Level do mesmo. É claro que depois há itens como o HP UP que poderão alterar este factor em +10% do HP do Pokémon.



8.2. – Das Avaliações



I. Em cada batalha Pokémon que faça, uma MP ser-lhe-a enviada com o resultado da mesma por um Estagiário ou por um Mestre de Jogo com o que deverá fazer para melhorar às suas batalhas. Porque ninguém vos pede que seja um expert na matéria.

II. Em caso de nos depararmos com um caso raro, como nós tugas dizemos, não lhe será dito nada a não ser para que continue com o bom trabalho.

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E pronto, aconselho-o também a ler as [url=Regras Gerais do F%C3%B3rum]Regras Gerais do Fórum[/url] no caso de ainda o não terem feito, agora não se retenham, venham ter conosco caso tenha alguma sugestão a fazer ou se não perceberam qualquer item das regras acima, não exitem, pois é para isso que nós cá estamos!
Atenção porque estas regras poderão sofrer alterações.

O vosso fundador dedicado:


  • Gamer'GX.



[color=#4D4DFF]Um forte abraço e desejamos-lhe muito boa sorte na sua jornada! sunny [/col

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